R E E N C O N T R A R !

O reencontro é mais gostoso, e muito mais emocionante que o encontro.Afirmo isso, pela experiência que acabei de viver ao reencontrar uma amiguinha do passado.
Quando a encontrei, ela era uma criança de apenas 10 anos de idade.


 Primeiro conheci a mãe dela,Nanny, da qual fiquei amiga, e me aproximei através de um blogue.
                             
Nanny, no centro da foto, com Kacá ao lado esquerdo e a maninha Gabriela.

Ficar amiga de Angélica/Kacá foi um pulo.E, nessa época, ao nos conhecermos pela internete, vivemos momentos de muita troca de palavras carinhosas e sinceras, e foram momentos intensos de alegria, prazer e felicidade. Sim! Felicidade, foi o que senti naqueles dias em que tanto aprendi com aquela guria, que estava lá do outro lado da tela,em outro estado (RS) me ensinando tanto, e me fazendo feliz que nem criança sapeca,rs

O tempo passou, e apesar de continuar aqui navegando, nunca mais tive contato com a garotinha de nome Angélica, mas que gostava de ser chamada de Kacá.
Mas, como todos os barquinhos que navegam sempre se encontram por aqui, acabei encontrando de novo, a pequena Kacá que naturalmente, já havia crescido.
E que alegria e felicidade, confesso, senti, ao ler em um dos seus comentários em um post do Facebook, que ela lembrava de mim! Ahhhhhhh, foi nesse exato momento, que cheguei a essa conclusão que citei no início do texto: " O reencontro é mais gostoso, e muito mais emocionante que o encontro."



E quando é virtual então...Nossa! Parece que a emoção é dupla, é mágica, é estrondosa!
E o mais maravilhoso de tudo, que me deixou encantada, foi reencontrar a menina linda que se tornou uma linda mulher,escrevendo lindamente e do jeitinho que eu gosto.
Assim, com uma alegria bem maior ainda dentro de mim,recebi esses links fantásticos dos blogues de Káah Azamba:
Tumba cerrada
Encontos
E isto basta
Diário Azamba
Depois que trocamos alguns comentários, lembrei que havia escrito em um blog abandonado por mim na rede, algo sobre ela,pouco tempo depois que me perdi dela, e nunca mais a vi. Fui procurar o texto, e lá estava. Copiei-o, e colei-o exatamente como escrevi, sem tirar nem pôr, aqui nesse post.






Tocaram minh' alma, na net
(2005/2006)
A internete é mesmo uma rede fantástica.
Uma grande rede que a gente vai usando e pescando conhecimentos, cultura,informações super importantes e coisa e tal, e tal e coisa. 
Mas, a pesca mais importante é aquela que a gente consegue pescar sentimentos, emoções e 
coisas inesperadas, como por exemplo uma amizade pura de uma criança. 
Tem gente que joga rede no mar, eu jogo a minha no céu, e daí com um pouco de sorte pesco estrelas. 
Alguém já disse que:"Bendita é a noite, pois nos faz ver estrelas"
Eu , amorosamente plagiando essa frase, afirmo que: "Bendita é a net, pois nos traz estrelas até os nossos corações". 
Essa estrelinha que veio até a mim pelo ar, numa velocidade espantosa, especial e mágica,- não só brilha, ela cintila - trouxe luminosidade à minha alma. 
Achei -a num blog.
Seu nome é Angélica, e seu apelido é Kacá. É uma gauchinha doce e bondosa. 
Linda, esperta, super inteligente,educadíssima,meiga,atenciosa...
Conhecer Kacá foi o melhor presente que Deus me deu esse ano. 
Nunca imaginei,que um dia fosse me apegar a uma pessoa via rede! E ainda conhecer toda a família dela: mãe (outra estrela), pai, e a irmãzinha Gaby que é a baby mais linda desse mundo!!
A guria nem pediu licença para entrar, invadiu meu coração correndo, e lá se instalou. E ficou lá,quietinha brilhando. 
E está aqui até agora, me fazendo sentir responsável, para manter esse brilho cada vez mais intenso. 

O que Kacá me passou afinal? Uma meiguice inexplicável? Uma pureza vinda de Deus? Ou uma magia vinda dos céus? Nem sei dizer... 
Sei que foi coisa de Deus... Ah, isso eu sei!! 
E sei também, que me apaixonei por essa guriazinha ,e ela me faz sentir estar no meio de um sonho.
Mas acontece que é real! E ela também é real.
Me pergunto a todo instante,como eu poderia conhecer essa guria, se não fosse virtualmente? Creio que jamais nos conheceríamos de outra forma... Ou quem sabe? Talvez o destino a trouxesse aqui a Salvador, ou eu fosse lá no Rio Grande do Sul... Quem sabe? 
O fato é que sinto, que nos encontraríamos de alguma forma, mais cedo ou mais tarde.
Acho que estava escrito em alguma página do diário de Deus, que a gente iria se conhecer. 
E também, que iríamos nos amar...

E eu, que já vivi mais da metade da minha vida, ganho esse mimo agora, de apenas 10 anos de vida!
 E o mais interessante é que  começamos a nos entender, como se tivéssemos a mesma idade!! 
Dá para explicar essa magia e esse mistério? Só pode mesmo ser coisa de Deus... 
Abençoada seja a internete! 
Kacá me trouxe de volta o passado e minha vida de criança, quando tudo era tão puro.
Essa guria, talvez sem saber, me trouxe a felicidade. Sim, digo isso, porque para mim a felicidade pode ser um momento, uma frase dita na hora h, um gesto, uma alegria que nos faz rir, uma emoção que nos faz chorar. E que não se explica.
E o que é a felicidade, afinal?
A felicidade, muitas vezes é uma pessoa, que aparece na nossa vida sem explicação e nos faz sentir bem! 
Felicidade é ficar teclando com ela no MSN e vendo sua carinha linda pela webcam ,falando de chocolates,de coisas do nosso dia-a-dia, de comidas que gostamos, trocando frases de carinho, dizendo uma à outra que nos gostamos... 
Ontem ela inundou minha alma de amor quando mandou beijos dentro de um coração, feito no ar com as suas mãos.Tudo pela webcam, e parecia que ela estava aqui, dentro da minh'alma.
Felicidade é ler um cartaz: EU TE ADORO, feito por ela e mostrado via net, ao vivo.
Felicidade é jogar conversa fora pelo microfone, e ficarmos rindo dos nossos sotaques diferentes.
                                                                        

Felicidade é ler na tela do msn

Kacá says: 

E realmente eu te adoro!
Kacá says: 
Nunca tive uma amiga que eu gostasse tanto dela, e ela tb gostasse de mim.


Não tenho nenhuma dúvida de que seremos 

Entendo agora mais do que nunca porque na Bíblia o Senhor dá tanta ênfase às crianças, ao ponto de dizer, que delas é o reino dos céus. 
Kacá é atualmente a minha rainha dos céus,mesmo porque foi lá que a peguei. 
Ela me trouxe o amor e a bondade de Deus. 
Outro dia, ela me fez chorar de emoção, como nunca havia acontecido em toda minha vida.
Entre as muitas mensagens que ela me escreveu, li essa frase: "vc sabe como fazer uma criança feliz!"
Contei isso ao meu marido e ele ficou também emocionado. 
Ela já entrou em minha casa como se fosse alguém da família! Ela e a mãe, Nanny, que já considero como uma irmã, que nunca tive. 

Digo agora para você Kacá: - Você sabe como fazer um adulto feliz!


Resumindo: essa guria,sapeca, super inteligente, esperta , meiga, atenciosa e comunicativa, transformou minha vida numa fração de segundos. 
Eu ainda sou uma criança,é o que diz minha alma, e Kacá fez aflorar mais ainda meu lado infantil e engraçado. 
Me sinto uma criança sapeca quando converso com ela, e há muito tempo não me sentia assim. 
E quando durmo, no outro dia sinto saudades da guria. 
E eu não queria que isso terminasse nunca... Mas acho que vai sim, terminar um dia, pois Kacá vai crescer, e quem sabe, esquecerá de mim?
Mas, qualquer que seja o tempo que isso dure, sei que  será eterno, pois já germinou em meu coração, e já nasceu uma flor, que sei, é imortal e nunca secará.
É a flor do amor!

Janeiro de 2012..Depois de alguns anos, reencontro Kacá,pela internet. Parece que o destino marcou mais uma vez, um novo encontro entre nós duas.Dessa vez, pelo Facebook,uma rede social. Kacá, agora Káah, tornou-se uma linda mulher,determinada,inteligente e escrevendo coisas lindas, que me encantam.
A magia daquela garotinha de 10 anos de idade que tanto me emocionou há alguns anos atrás, parece estar viva mais do que nunca, e o perfume da flor, que eu já sabia bem antes que jamais secaria,ainda paira no ar...

8 comentários:

  1. Nossa Gêni! Você faz um texto enorme e eu fico sem saber o que falar x.x HAHA
    Tem uma frase no meu blog que diz que as coisas que são nossas podem até ir longe, mas elas sempre voltam! Não há porque temer deixar alguém partir, só basta esperar e saber que ele vai voltar ^^
    E sem querer foi isto que aconteceu conosco!
    É tão bacana voltar a te ver e vc ser a mesma pessoa alegre e "mãe" que eu conhecia. O tempo nos muda, eu sei que mudei, mas parece que mudamos juntas, pois eu não vejo diferença entre nós agora e nós antes.
    Engraçado que foi tudo TÃO rápido. E eu já te tinha no facebook quase uma semana, mas estava totalmente sem graça de falar, se você iria lembrar de mim ou se ainda iria gostar de mim.
    Foi SUPER bacana ver que a minha Mammys Eugênia está aqui na internet, e tão conectada quanto eu! Escrevendo, com sonhos de publicar livros e coisas tão parecidas com os meus sonhos. Espero que tudo se realize da forma que desejamos, e que a partir de agora cresçamos juntas ^^
    Amo você muito muito, um amor guardadinho por oito anos no meu coração!

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma mudança entre nós! Muito lindo e intenso tudo isso.
    Quanto "as coisas que são nossas irem longe e voltarem"isso é fato, pois aconteceu conosco.
    Engraçado...Quando você citou que não vê diferença entre nós agora e nós antes, senti uma emoção tão intensa que até me arrepiei,guriazona!!(adorei sua mãe te chamar assim,rs).
    D+ ler que há um amor guardadinho por oito anos no seu coração.
    O meu por você, também ficou bem guardadinho. Sem mudanças!!

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimo post!
    Vocês duas estão no meu post de hoje no reunindoforcasparaprosseguir.blogspot.com

    Geny to te seguindo com carinho.

    Beijinhos,
    Nanny

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor Geny!

    Visitando o blog da Nanny, é que conheci o teu!

    Não sei se tu te lembras de mim, mas pouco nos falamos na casa da Nanny, lá no RS!

    Sou a irmã gêmea dela, e te digo guria, que me emocionei ao ler teu post, pois é profundo, vem do fundo do coração!

    Amo a Káah, amo a Nanny e amo a Gaby!

    Geny, te desejo finalzinho de semana tri abençoada!

    Com carinho!
    Prof Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, querida!!! Que prazer imenso em ter seu comentário aqui! Olha só como esse reencontro com a Káah, rendeu!! Claro que lembro de ti, guria! Como iria esquecer??? Pessoas especiais são inesquecíveis, mesmo que o tempo passe, e a distância separe!
      Fiquei feliz em saber que te provoquei emoção ao leres meus post. Foi tudo de coração, acho que por isso te tocou...
      Obrigada pelas lindas palavrinhas.
      Te desejo toda a felicidade do mundo, hoje e sempre.
      Besitos!
      Geny Morais

      Excluir
  5. Amiga a minha mana (Prof. Gi) esteve te visitando. Que tri!

    Passando para avisar que tem selinho no meu blog reunindoforcasparaprosseguir.blogspot.com para ti.

    Beijinhos,
    Nanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,minha querida!Que tri a visita da sua mana,Prof.Gi! ADOREI!! Vou correndo ver o selinho que tem para mim.Ôbaaaaaa! Besitos,amada!

      Excluir
  6. Flor oieeeeeeeeeeeee!

    Que delícia tua visita ao meu blog!

    Booooooooons e maravilhosos tempos aqueles né... naquela época eu era mais ingênua que hoje, mais inocente... parece que existia uma certa magia na vida kkk hoje em dia a vida é mais real (saudades de tudo rsss*).

    Amiga quanto ao selinho não fiques na obrigação de colocá-lo, ele é mais para mostrar o quanto continuo te amando e te admirando minha maninha virtual. Mas se quiseres colocá-lo no teu blog é só salvá-lo no teu PC e postá-lo aqui, falando quem tem te enviou e indicando 5 blogs.

    Beijinhos,
    Nanny

    ResponderExcluir